quarta-feira, 7 de maio de 2008

Outra Conferência A Microviolência como resultado das práticas de Avaliação"


Outra conferência em que parte da minha turma participou.Tivemos a oportunidade ainda dentro do programa "Erasmus"recebermos como intercâmbio a professora Elena Cocorada da Université Transilvania de Brasov na Romenia. Essa professora desenvolveu em seu doutoramento uma pesquisa sobre " La microviolence connexe al'evaluation scolaire vue par les eleves et par enseignants".


Apesar de não saber quase nada de francês tive a chance de entender quase tudo da conferência porque as trasnparências apresentadas nos davam a chance de perceber muito do que a pesquisa revelava e das conclusões da professora.Além disso, minha colega de turma que fala francês fluentemente fez a tradução das falas mais subjetivas e de coisas mais relacionadas a entrelinhas que não ficaram claras pra ouvintes como eu que não entendiam os detalhes...


Os resultados demonstraram claramente a relação completamente conexa dos modos comportamentais dos jovens alunos da Romenia com a microviolência bem como as suas representações sociais no contexto da escola como ponte para essa violência velada ou quase sempre disfaraçada de notas e aferições como chamam aqui em Portugal. Mas em meu blog quero deixar registrado o fato de que mais uma tarde de novas trocas e aprendizagens que agregam saberes para quem deciciu ser pesquisador...Enfim...Como já falei anteriormente estarei noutro momento fazendo links que direcionem os visitantes para outras instâncias de pesquisas que tenho citado aqui...O problema ainda é a falta de tempo e de paciência propriamente dita de tentar aprender nas ferramentas do blog pra anexar outras coisinhas...Vou ficando por aqui...

PAZ

obs: Segue a foto de algumas colegas com a professora Elena Cocodara e a minha professora Margarida Veiga

3 comentários:

Srtª Rebeka Poulain disse...

Tu só quer ser cult é??? rsrs
Bjooooooooo

Anônimo disse...

Olá Regina! Aqui Regina é marca de chocolate, doce como a tua voz :)Risos!
Como deves ter percebido eu adorei a conferência, vou mesmo trabalhar nisso.
E podes roubar-me música dos meu espaço :) a intenção é mesmo passar a minha forma de ver o mundo...
Bjinho,
Manuela

Srtª Rebeka Poulain disse...

Mas olha se a menina Regina num tá toda toda!!! kkkk Já mudou até a cor do blog...depois diz que precisa de aula...quem tá precisando sou eu!! kkkkkkk

Bjo muiéeeeee