domingo, 12 de setembro de 2010







DISSERTAR DISSERTAÇÃO E DISSERTEI...Sonhosssssss

Hoje estou passando pra desabafar...Ainda bem que há poucos visitantes...O fato é que ando com a doença da síndrome do pânico do mestrado! Tem gente que adoece, tem gente que engorda, tem gente que tem insonia(se eu tivesse acharia ótimo assim escreveria nas caladas madrugadas)... Estou com a doença chamada PROCRASTINAÇÃO que não combina com DISSERTAÇÃO, são todas terminadas em ão mas o destino não são examente os mesmos...Hoje recebi um e-mail muito afetivo e saudoso da minha super querida orientadora que é mesmo linda, inteligente e bem exigente...Confesso que a respostinha dela me deu uma animadinha...Mas fiquei pensando, meu mestrado é puro na sua essência porque vem da minha história de vida e formação, vem da minha trajetória, da minha caminhada nesse mundo da educação...PRA QUÊ ser escrito esse negócio...Sou ótima na experiência com a narrativa oral...Teria terminado talvez uns 4.000.000.000 mestrados se isso fosse levado em consideração...O problema é a coçeira nas costas, os olhos ardendos, a falta de discurso escrito, enfim...Acho todos os defeitos no mundo pra não escrever e a culpa é toda da minha vida escolar que me deixou assim...Sem a coragem de escrever com segurança...Já fiz as pazes com a escola, mas essa ferida da escrita me deixa as vezes cheia de dores e fico com sintoma claro de procrastinação aparecendo para me deixar pertubada...E o paradoxo é que pra tudo na vida sou exatamente o inverso oposto, ou seja, se tenho que fazer vou lá enfrento o Gigante e pronto termino tudo: Casei sem titubear, viajei pra morar fora de um dia para o outro, boto coisas na cabeça e só me aquieto quando faço, mas a droga da dissertação me deixa assim procrastinada...Vou detonar com ela, antes que ela me tire a alegria da viagem que está por vir, a viagem da dissertação concluída!!!

Paz

4 comentários:

Naiana Carvalho disse...

Me identifiquei total!
e... sem maiores comentários! =/ E olha que eu considero escrever um forte, viu... =/

Aretuza disse...

Ora mulher, se tu é 10 na narrativa oral é porque não fala de si própria, mas de idéias advindas de muitas leituras e reflexões. então, acalma-te, organiza estas idéias e as coloca no papel!!! sei muitíssimo bem de sua capacidade, deixe de insegurança!

Aretuza disse...

ora, ora... se tu és excelente na narrativa oral, e eu sei que é mesmo, é porque ler muito, não fala de achismos ou representações quaisquer, mas fala fundamentada em muita gente boa. fala do suprasumo (agora sem hífen) de todos os gênios que pensaram sobre o homem, a escola, as relações... organiza estas idéas, acalma-te e joga tudo no papel. escreve pra ti, como se ninguém fosse ler. bjos e bjos!!!

Adriana Oliveira Lima disse...

Posso ajudar em algo???