sábado, 21 de junho de 2008

Uma tarde na História Portuguesa...







Hoje resolvemos sair em família...Aliás eu no papel de filha e sem filha por aqui desse lado do oceano...Deixa eu explicar melhor aos visitantes...Minha filhota foi passar o verão no Brasil com todos a quem ela ama e estava cheia de saudades...Mas ela foi e eles vieram de vez...Seu Justa e dona Regina Esteves I...Eles resolveram arriscar viver aqui e dessa vez parece que vão mesmo ficar,uma vez que além de terem uma casa agora, já estão passeando e reconhecendo nessa estação do calor e do Sol os lugares históricos de Lisboa...Hoje fomos os três caminhar pelas ruas de Alfama e pelo Castelo de São Jorge aonde há uma vista linda da cidade de Lisboa e muitas muitas lojinhas de souvenirs,turistas,fado e etc...Por falar em Fado, a boa é que ao caminharmos no pátio do Castelo assistimos de grátis ao ensaio do show que acontecerá hoje a noite com umas das mais renomadas cantoras de Fado dessa nova geração e resgate desse gênero de música portuguesa...Imaginas o meu pai apaixonado por tudo aquilo que é erudito quase não piscava de tão impressioando com tudo aquilo...E dizia todo orgulhoso...É Portugal é mesmo bonito...E mais, é a terra do meu avô...rsrsrr


A cantora de fado por um acaso veio comer ao nosso lado no café do castelo após o ensaio e é claro que para fazer os dois de "tietes" fomos direto as fotos e lá estavam os dois ao lado de Joana Amendoeira linda e de uma forte e calorosa interpretação de fado que até eu me apaixoneio pelo fado e me deu uma saudade imensa do meu varão...


Enfim...Deixo aos meus quase nenhum visitantes a chance de virem pessoalmente até o dia 28 de junho em que Alfama estará apresentando o FADO para qualquer ouvinte numa festa maravilhosa e cheia de história no bairro antigo de Lisboa...
Nas fotos acima,nós no castelo e nas ruas de Alfama e os dois fãs com a musa do Fado

PAZ

Um comentário:

Rubens e Magali Luz disse...

É Dona Regina Esteves, aproveita bem este verão para curtir o status de filha. Ouça muito fado e conheça os lugares lindos desta terra.
Espero que em breve possamos fazer estes programas juntos.
Fique na paz de Jesus
Rubens & Magali